sábado, 28 de julho de 2012

Conchi Rios: primeiras declarações depois do acidente em Tudela



"Apesar de estar aqui, estou contente porque a faena que fiz a esse novilho foi uma das melhores da minha temporada. Se tivesse matado, creio que podia ter recebido os máximos troféus. Por isso e apesar de tudo, guardo as melhores recordações de Tudela, porque senti que essa faena me fez renascer, voltar ao melhor de mim" - primeiras declarações da novilheira Conchi Rios, ontem no Hospital La Vega, em Murcia, ao jornal "ABC", depois das três cornadas que sofreu nas duas pernas quando entrava a matar o novilho da ganadaria de Millares na praça de Tudela, em Navarra.
E explicou como ocorreu o acidente:
"O novilho 'encolheu-se', com a cabeça entre as 'mãos', pôs-se muito complicado para entrar a matar. Levantei a muleta para ver se levantava a cara e nesse momento ele foi um traidor e arrancou-se justamente quando sabia que eu não me podia defender. Não foi só culpa dele, também foi minha, talvez por excesso de confiança".
"Comparada com a cornada do ano passado, esta foi de menor gravidade, embora tudo dependa agora da evolução. O que sei, de certeza, é que não me vai afectar em nada e que vou seguir o meu caminho. O objectivo é reaparecer dia 5 de Agosto em França" - acrescentou a toureira.
Nas suas primeiras declarações no Hospital de Murcia, informa a agência "Toromedia", a novilheira Conchi Rios manifesta o seu agradecimento à equipa médica que a assitiu na praça de Tudela e também a todo o pessoal e médicos do Hospital Reina Sofia, nessa localidade, onde foi operada na noite da colhida. A toureira foi ontem transferida para o hospital da sua terra, Murcia, onde agora está internada.

Fotos Toromedia e D.R.